BAZARUTO, Moçambique.

O arquipélago de BAZARUTO é um grupo de ilhas no Oceano Índico, localizadas ao longo da costa de Moçambique.

– Foto aérea:

DSC01535

 

Bazaruto é constituído por várias ilhas arenosas, de dimensões variadas, em cujas águas nadam, a Oeste, Manatins e Jacarés, e, a Leste, peixes tropicais, golfinhos e tubarões.

– Foto aérea:

DSC01521

As ilhas tem aproximadamente 55 km de extensão e estão a cerca de uma 15 km do continente. Pertencem ao distrito de Vilankulo, província de Inhambane. Só Bazaruto e Benguerua são habitadas.

Bazaruto : a ilha principal, deu o nome ao arquipélago, tem um comprimento de 32,5 km e uma largura de cerca de 5 km. Bazaruto abriga a última população de dugongos das costas africanas. Quatro espécies de tartarugas vivem no arquipélago. O macaco Cercopithecus mitis encontra-se nas ilhas.

O arquipélago encontra-se protegido no quadro de um parque nacional criado em 1971, que inclui os corais que envolvem as ilhas, tornando-o na única zona marinha protegida de Moçambique.

Para chegar a Bazaruto, de Johannesburg, é necessário pegar um voo até Vilankulos (1h30 de voo) e mais um voo (em um aviãozinho beeeem pequeno até Bazaruto, 20 min de voo).

– O aviãozinho:

DSC01540

– Dentro do aviãozinho (capacidade: piloto, co-piloto e 4 passageiros)

DSC01526

– O “aeroporto” de Bazaruto:

DSC01541

 

– Na volta fui a co-pilota:

DSC01785

 

Considerado um dos mais belos do continente africano, Bazaruto é banhado por águas cristalinas, areias brancas e cercado por recifes de corais … lugar perfeito para curtir a natureza e descansar… Ficamos hospedados (4 noites) no Pestana Bazaruto, adoramos e recomendamos!

– o receptivo do hotel:

DSC01548

 

– Nossa “cabana”, tinha chuveiro ao ar livre! uma delícia com o calorzão que pegamos :

 

DSC01549

– Foto da praia do hotel na “maré baixa”:

DSC01552

 

– Foto da praia do hotel na “maré cheia”:

DSC01594

Fizemos um passeio, de um dia inteiro, para a ilha Santa Carolina (deserta!!!) que vale muito a pena: passamos o dia nesta ilhota, fizemos snorkel (incrível!) e churrasco na praia ! O mar parece uma piscina ! Delícia !

– Foto do snorkel:

DSC01666

– Foto do snorkel:

DSC01702

– Foto do snorkel:

DSC01675

 

– Ilha de Santa Carolina:

DSC01719

– Churrasco na ilha:

DSC01720

 

Para quem gosta de mergulhar com cilindro, o local é um prato cheio ! Tanto o mergulho nos corais como o profundo (30m de profundidade), valem a pena:

– Tartarugas:

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

 

– Manta gigante (olhem o tamanho comparando com o meu marido ao fundo):

DCIM100GOPRO

– Manta gigante:

DCIM100GOPRO

– Eu a uma profundidade de 30m:

DCIM100GOPRO

 

– E , como se não bastasse, todos os dias éramos presenteados com um por do sol incrível:

DSC01755

Bazaruto é um lugar Fantástico, superou minhas expectativas!!! Ficaria um mês ali, tranquilo… Paraíso ! #temqueir

 

 

6 pensamentos sobre “BAZARUTO, Moçambique.

  1. Olá, sou a Vanessa vi seu post da viagem à Bazaruto e fiquei bem empolgada, eu e meu marido estamos pesquisando para ir em setembro e ficarmos hospedados no pestana! Gostaria de dicas, se possível! Temos 7 dias de férias (entre deslocamentos e hospedagens) e sairemos do sul do Brasil em setembro próximo.
    Gostaria de saber como fazemos para chegar, cia aerea, vôos, sobre a temperatura local e temperatura da água para banho.
    Agradeço muito se puder nos ajudar!
    Um abraço.
    Vanessa

    • Ola Vanessa, td bem? Vcs vao adorar ! Fui pela South African airlines, de Johannesburg para Vilanculos e de Vilanculos p[ara a ilha voce pode ir de barco (2h30) ou de micro aviao (bem micro rs), contato: FikileA@cfa.co.za (15min de voo). A temperatura da agua estava otima para banho em dezembro, qdo fui… bjs e boa viagem.

  2. Boa tarde, estou planejando de ir a Bazaruto em Março de 2017, dizem que o final da época de chuva, será que vale a pena em relação ao tempo?

Deixe um comentário